Postagens populares

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Dicas saudáveis para aliviar queimaduras de sol

Dicas saudáveis para aliviar Dicas saudáveis para aliviar queimaduras de sol de sol

Usar protetor solar é indispensável até mesmo nos dias nublados, isso todo mundo sabe. Mas quando passamos da conta na exposição solar vêm as terríveis queimaduras.
Para aliviar o desconforto as dicas caseiras são inúmeras, porém estão terminantemente proibidas, pois podem agravar a situação da pele. Por isso, nada de passar pó de café, gelo, pasta de dente ou álcool.
Durante o processo de queimadura solar os vasos sanguíneos dilatam e deixam a pele vermelha, ardida e dolorida. Para abrandar o problema a dica dos dermatologistas é colocar o hidratante por 15 minutos no congelador e depois aplicar em todo o corpo. Além de hidratar, o efeito gelado faz fechar os vasos e diminuir o processo de inflamação.
Outra dica preciosa é fazer um chá forte com a flor da calêndula, que pode ser encontrada nas casas especializadas em produtos naturais, e fazer compressas na região queimada.
Não esqueça que o bronzeador é permitido, mas desde que contenha filtro solar. Há bronzeadores com o fator de proteção muito baixo, nesse caso você deverá aplicar o filtro solar, e somente então passar o óleo bronzeador. Não queira ganhar uma cor rapidamente, mas ficar com a pele envelhecida e até queimada. Dê maior atenção para as áreas mais vulneráveis ao sol, como o seu rosto, pescoço, colo e ombros.
Não se esqueça de aplicar o protetor com no mínimo 30 minutos de antecedência da exposição solar. Para fazer durar o bronzeado, alimente-se de frutas e hortaliças na cor laranja e vermelho, elas contêm betacaroteno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário